.




domingo, 20 de setembro de 2009

Segunda, 21/09 - Dia da Árvore.

Lembre-se que dependemos muito delas. Portanto, vamos preservar as que ainda existe. Caso contrário, quando elas se forem a humanidade também se acaba.
Para quem não sabe: essa aí está pertinho da mina do Bairro Campos Elíseos.

sábado, 12 de setembro de 2009

Cidade melhor para se viver.

Jornal oficial do município (imagem acima) divulga nota que onde cita Varginha como a primeira cidade do Sul de Minas em qualidade de vida, ficando na frente de Pouso Alegre e até de Poços de Caldas, destaque no IDH.
Alguns participantes através de comentários num blog, contestam essa afirmativa, e citam inúmeros problemas que a cidade já tem, tais como segurança, trânsito, saúde,etc., fatores que se agravam a cada dia que passa pela chegada de novos migrantes da região e de outras áreas do país.
O Estado e a União devem criar novas oportunidades nas cidades mais próximas, evitando que se crie um único pólo convergente como é o caso desta cidade. Se não se fizer isso, a cidade vai chegar a um ponto de sufocamento, acreditam alguns críticos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NOVO HOSPITAL.

Varginha e região ganham mais uma opção hospitalar.

Foi inaugurado hoje, mais um hospital em Varginha. Com isso, espera-se que, além desta nova unidade de saúde, isso provoque uma melhora no atendimento nas demais casas de saúde existentes na cidade. Com isso,Varginha fica com quatro hospitais: Hospital Regional que se destaca hoje com a maternidade e a nova ala dedicada a cirurgias cardíacas; o Humanitas, administrado pela Unimed que ganha nos próximos meses uma unidade de ressonância magnética que vai favorecer os pacientes que antes tinham que se deslocar até Pouso Alegre; Bom Pastor dedicado ao sistema público de saúde e referência no tratamento do cancer entre outras patologias; e agora o Hospital Varginha que pertence ao Serpram que já tinha uma unidade hospitalar na região, o Hospital Imesa em Alfenas.
Abaixo imagem representativa do site deste hospital:


Parabéns!...

Blog do Planalto ( página paralela)

Blogueiros copiam página oficial do Blog do Governo e colocam a opção para comentários. Enquanto, o governo parece não querer saber da opinião dos internautas na sua página oficial, com certeza vai dar uma olhadinha na página paralela. Assim, ele fica conhecendo o que acham de suas medidas, sem a obrigação de responder.
Como disse um visitante, será que isso não é mais uma armação?
Ficou curioso, então visita esse blog http://planalto.blog.br/ e opine.
Com certeza, os homens de Brasília, de Fusca, de Ferrari... vão ler os seus comentários. Também os Sir Ney, Sir Collor, Sir Lula e muitos outros "Sir do Planalto" não vão perder a oportunidade!
Quem sabe isso faz com que melhorem os seus desempenhos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aeroposto de Varginha poderá receber aviões de porte maior.

Conforme noticiado na imprensa local, o aeroporto de Varginha, em breve poderá receber aviões de porte maior capaz de transportar mais passageiros e cargas.
Varginha, além dessa reivindicação ainda se candidatou a ser um das sub-sedes na Copa de 2014.
Mais detalhes, veja no Correio do Sul (clique!)
No dia 2 de outubro, 19,00 horas na Câmara Municipal, haverá uma audiência pública com a participação do Codema, Câmara Municipal e OAB para se discutir e buscar alternativas para coibir as constantes queimadas na cidade.Na minha opinião, esta é uma questão cultural e a cidade deve investir nisso nas escolas, através da mídia, a tv principalmente. Apesar de que neste ano, visivelmente parece ter acontecido em menor número, é bom que se faça um alerta. Na cidade, parece que a maioria dos focos são provocados por menores e na área rural, apesar de todo alerta sobre o efeito estufa e mudança climática, alguns produtores rurais ainda insistem nessa prática mais barata de "limpar" o pasto.
Desinformados, apesar de todos os alertas, estas pessoas estão contribuindo para a piora do ar, a extinção de nascentes d'águas, reservas de fauna e flora.

Parabéns pela iniciativa! Mas, deveria acontecer mais cedo. Pois, a primavera está chegando e com certeza muitas espécies não florescerão, pássaros e outros animais silvestres morrerão. E, o fogo continua a consumir tudo.

Por outro lado, como a cidade é tida como modelo, tudo o que for feito aqui pelo meio ambiente será, com certeza, copiado na região.
Foto: Agência Senado.